Vídeo (Videoteca)

Vídeos sobre o Colóquio Alice

Aqui você também pode acessar os vídeos do Colóquio Alice, realizado em julho deste ano, em Coimbra. O Colóquio teve como eixo centrak fomentar a discussão sobre a compreensão do mundo, procurando ampliar a análise de compreensão ocidental. Para ver os vídeos do Colóquio, clique aqui.

 

 

 

 

Professora Cláudia Feres fala sobre Teoria Deliberativa; veja vídeo

A professora do Departamento de Ciência Política da UFMG, Cláudia Feres Faria, fala, neste vídeo, sobre os principais conceitos da Teoria Deliberativa. Ela ressalta também a importância do debate teórico dentro da Ciência Política e as experiências deliberativas realizadas em todo o mundo. Assista:

 

Encontro presencial do curso de especialização em Democracia, República e Movimentos Sociais

Vídeo sobre o 1º Encontro Regional do Curso de Especialização em Democracia, República e Movimentos Sociais, realizado em Belo Horizonte, no dia 05 de setembro de 2013.

 

 

 

.

Controle social

Neste vídeo, Enrique Peruzzotti (Universidade Torcuato di Tella/ Cocinet) fala sobre o conceito de controle social. A entrevista foi realizada agosto de 2012, durante o II Workshop “A dinâmica da participação local", no Conservatório da UFMG.

 

A legitimidade da representação

“A Legitimidade da representação”, por Débora Almeida (Instituto de Ciência Política – IPOL/UNB). Vídeo gravado em agosto de 2012, no Conservatório da UFMG, durante o II Workshop “A dinâmica da participação local”

 

 

  • 1
  • 2
  • próximo ›
  • fim »
Divulgar conteúdo