Democracia, Justiça e Controle Público

Democracia, Justiça e Controle Público é o portal de três núcleos de pesquisa e extensão situados na Universidade Federal de Minas Gerais. Essa página virtual congrega o Observatório da Justiça Brasileira (OJB), o Projeto Democracia Participativa (PRODEP) e o Centro de Referência do Interesse Público (CRIP). Esses núcleos são coordenados por intelectuais, ligados(as) aos departamentos de Ciência Política, História e Filosofia da mesma instituição, os(as) quais tem desenvolvido diversas pesquisas nas três áreas temáticas.

 

O portal objetiva ser uma expressão pública dos principais projetos realizados pelos núcleos, através da publicação de relatórios de pesquisa, livros, assim como realizamos e divulgamos entrevistas com personalidades das áreas temáticas e com os(as)  principais pesquisadores dos três núcleos envolvidos.

 

Nosso portal busca viabilizar uma maior interação entre os pesquisadores da equipe e um público diversificado da sociedade. Todos(as) interessados(as) poderão acessar e executar download de nossos materiais, além de poder contribuir para as discussões propostas em nossos fóruns, notícias e enquetes.

 

Navegue pelo nosso portal e participe!