Dimensões Políticas da Justiça será lançado no Rio de Janeiro

Convite de lançamento do livro Dimensões Políticas da Justiça

O livro Dimensões Políticas da Justiça será lançado, nesta semana, no Rio de Janeiro. A obra, publicada pela Editora Record, foi organizada pelos professores da UFMG Leonardo Avritzer, Newton Bignotto, Juarez Guimarães, Fernando Filgueiras e Heloisa Starling.

 

O lançamento no Rio de Janeiro será nesta sexta-feira, 17-05, às 18h, no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. No evento, também será realizada uma mesa-redonda com a participação dos professores Leonardo Avritzer (UFMG), Gisele Cittadino (PUC-Rio), José Maurício Domingues (IESP-UERJ), João Feres Júnior (IESP-UERJ) e Fernando Filgueiras (UFMG).

 

Dimensões Políticas da Justiça reúne artigos de pesquisadores brasileiros em torno da justiça e está dividido em três partes: Justiça e Teoria política; Justiça e Política; Direito e Política no Brasil. Nele, os pesquisadores de diversas áreas abordam questões e perspectivas sobre o assunto, desde a instrumentalização, por meio do direito, - que tem gerado discussões sobre judicialização e politização do Judiciário - até a justiça social. O livro busca ampliar o debate acadêmico sobre a justiça, trazendo trabalhos de diferentes tradições de pensamentos, bem como diferentes conceitos e perspectivas sobre a temática.

 

Serviço

Lançamento do livro Dimensões Políticas da Justiça

Local: IESP - Rua da Matriz, 82, Botafogo

Data: 17 de maio, sexta-feira, às 18h