Perfis de Ministros (OJB)

Perfis dos ministros do Supremo Tribunal Federal

AYRES BRITTO

Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, nascido em Propiá/SE, aos 18 dias do mês novembro do ano de 1942, é filho de João Fernandes de Britto e de Dalva Ayres de Freitas Britto. Ayres Britto é casado com Rita de Cássia Pinheiro Reis de Britto, com quem tem cinco filhos: Marcel de Castro Britto, Adriana de Castro Britto, Adriele Pinheiro Reis Ayres de Britto, Tainan Pinheiro Reis Ayres de Britto e Nara Pinheiro Reis Ayres de Britto.

 

MARCO AURÉLIO

Marco Aurélio Mendes de Farias Mello nasceu no Rio de Janeiro, capital, no dia 12 de julho de 1946. É filho de Plínio Affonso de Farias Mello e de Eunice Mendes de Farias Mello.

GILMAR MENDES

Gilmar Ferreira Mendes, nasceu no interior do Mato Grosso, a 208km de Cuiabá, na cidade de Diamantino, no dia 30 de dezembro de 1955. É filho de Francisco Ferreira Mendes e Nildes Alves Mendes. Seu irmão, Francisco Ferreira Mendes Júnior, é político em Diamantino, tendo sido prefeito pela legenda do Partido Popular Socialista (PPS) e, agora, encontra-se vinculado ao Partido da República (PR).

 

LUIZ FUX

Luiz Fux nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 26 de abril de 1953. De origem judaica, é filho de Lucy Fux e Mendel Wolf Fux. Seu pai, imigrante romeno naturalizado brasileiro, trabalhou como técnico em contadoria e, posteriormente, passou a atuar como advogado. Sua mãe, por sua vez, trabalhou como dona de casa e, após certa idade, passou a perseguir a carreira médica. São pais ainda de duas filhas além de Fux.

 

JOAQUIM BARBOSA

Joaquim Benedito Barbosa Gomes nasceu no interior de Minas Gerais, na cidade de Paracatu, no dia 7 de outubro de 1954. Com pai pedreiro e mãe dona de casa, é o primogênito de sete irmãos. Cursou seus estudos na rede pública de ensino, inicialmente no Grupo Escolar Dom Serafim Gomes Jardim e no Colégio Estadual Antônio Carlos. Mudou-se para Brasília aos 16 anos, onde cursou o segundo grau no Colégio Elefante Branco.

 

  • 1
  • 2
  • próximo ›
  • fim »
Divulgar conteúdo