Encontro Nacional de Conselhos de Desenvolvimento discutirá participação e mobilidade urbana

Começa hoje, 25-02, em Brasília, o III Encontro Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social. Durante os dois dias do evento, os participantes vão discutir sobre questões como participação social, metodologias de diálogo e mobilidade urbana.

 

O Encontro vai reunir representantes dos 25 Conselhos existentes no país (um federal, 10 estaduais e 14 municipais). A mesa de abertura do evento terá como tema “A importância da participação social e da construção de redes no fortalecimento da democracia no Brasil”, buscando debater sobre a participação social no Brasil e a experiência da Rede Latino Americana de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social (Cesalc).

 

No segundo dia será realizada uma oficina sobre “Melhores práticas em metodologia de diálogos”, onde os participantes irão elencar e debater oito práticas e compartilhar experiências bem sucedidas. A oficina também busca, a partir da troca de ideias, pensar em possíveis soluções para os desafios enfrentados.

 

Por fim, o último debate do evento será sobre a mobilidade urbana. A proposta é que o tema se transforme em agenda comum de todos os conselhos que compõem a Rede Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social.

 

O III Encontro Nacional será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Águas Claras, em Brasília.